Páginas

Conheça 5 alimentos que aceleram o emagrecimento



Emagrecer rapidamente e com saúde é o que todas as pessoas que precisam perder peso seja por motivos estéticos ou de saúde almejam. Mas todos nós sabemos que eliminar gordura não é tarefa muito fácil. Precisa muita força de vontade e determinação pois sabemos que não existe uma mágica que fará com que se perca peso do dia para noite. Dieta e atividade física são impressindíveis para quem deseja uma silhuteta mais fina. Porém podemos acelerar estes resultados fazendo uso de alguns alimentos que podem turbinar sua dieta e fazer com que seu organismo queime gorduras mais rápido. veja:

- Chá Verde: As catequinas e a cafeína encontradas no chá verde agem como estimulantes e fazem com que o corpo utilize a gordura como combustível aumentando a termogênese.

- Pimenta Vermelha: A capisaicina, principal componente encontrado na pimenta e que causa ardor emagrece porque eleva a temperatura do corpo durante a digestão ajudando queimar mais calorias. Mas atenção: pessoas com gastrite ou úlceras estomacais não devem fazer uso da pimenta porque ela aumenta o suco gástrico.

- Laranja: Isso mesmo! laranja emagrece devido a uma fibra encontrada na fruta. A pectina que é uma fibra solúvel que age no trato gatrointestinal formando uma espécie de gel que absorve as gorduras e carboidratos ingeridos evitando sua absorção em excesso no organismo.

- Gengibre: Seu efeito termogênico aumenta o metabolismo em até 20% fazendo com que o corpo queime mais calorias. Utilize sobe a forma de chá ou em sucos ao menos 3 vezes por semana.

- Aveia: Rica em fibras ajuda na saciedade fazendo com que se coma menos. Além disso suas fibras dão uma ajuda para que as gorduras e açucares ingeridos não sejam absorvidos pelo organismo.






Kátia Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário