Beber Água Desintoxica E Ajuda Eliminar Gordura




Tomar água para algumas pessoas é tarefa difícil. Porém te digo que é pura falta de costume. Eu por exemplo era uma pessoa que estava no time das que trocavam água por tudo. Até mesmo por refrigerante. Hoje beber água já virou um hábito e é a primeira coisa que faço assim que acordo. Além de todos os benefícios da água, o líquido é vital para a manutenção da saúde e do funcionamento do nosso organismo. Ela regula a pressão do sangue nas artérias, umidifica o ar que chega nos pulmões, auxilia no transporte e na absorção de nutrientes, lubrifica as articulações entre vários outros benefícios.

Tomar água é essencial para a vida, mas tomar bastante água vai trazer vários benefícios, entre eles a desintoxicação do organismo através da eliminação de toxinas e detritos e de quebra ainda te ajuda a eliminar gordura e emagrecer. Mas quanto de água eu preciso tomar para obter estes benefícios? A resposta é simples: Deve-se tomar a quantidade de água que seu organismo precisa pois cada pessoa é única e sua constituição química não vai ser igual a de ninguém a não ser que você tenha um irmão gêmio idêntico. O que eu quero dizer é que poderia usar a refêrencia que todos usam de falar em tomar 2 litros de água por dia ou 8 copos mas como já disse você não é igual a ninguém portanto tome água sempre que julgar necessário. Você deve criar o hábito saudável de tomar água o dia todo sem ficar contando quantos litros tomou porque se não chegar à meta isso poderá te fazer desistir. Digo isso por experiência Própria. Nunca gostei de tomar água e não achava que seria tão importante assim. Simplesmente achava que se eu substituisse a água pura por um copo de suco seria a mesma coisa. Mas não é bem assim que funciona. Tomar água pura é mais do que importante. É essencial. Abaixo darei exemplos de como tomar água´para atingir os benefícios da desintoxicação e perda de peso:
- Em primeiro lugar não se deve esperar ter sede para tomar água. A sede é um alerta do corpo que está te avisando que você já perdeu muita água. O correto é tomar água sempre que se lembrar. No início é um pouco difícil ficar se lembrando que tem que tomar água a toda hora mas com o tempo isso se torna um hábito.
- Uma dica muito bacana para quem não está muito acostumado a beber água ou não gosta muito é Saborizar a água. Corte um limão ou uma laranja em rodelas , folhas de hortelã e coloque dentro de uma jarra com 1 litro de água e vá tomando durante o dia.


- No processo de emagrecimento é importante a eliminação de resíduos através do intestino ou seja, fica mais difícil emagrecer se seu intestino não funciona corretamente. Tomar água vai ajudar no funcionamento do intestino e em contrapartida na eliminação dos resíduos.
- A água que bebemos em excesso vai ser automaticamente eliminada e juntamente com ela vão também as toxinas. Por isso o hábito de beber muita água vai ajudar na desintoxicação do organismo.
- Para quem está de dieta tomar água é essencial. Além de todos os benefícios acima mencionados tomar água vai ajudar e muito na perda de peso. A água vai ajudar na saciedade se você toma-la antes das refeições, vai aumentar seu metabolismo basal se toma-la gelada. saiba que seu organismo vai ter que queimar mais calorias para conseguir aquecer esta água à temperatura interna. Isso pontencializará a sua dieta fazendo com que se perca mais peso.
- Ainda no processo de perda de peso a água elimina subprodutos da gordura, ajuda na saciedade e não tem calorias. Portanto beba à vontade.
Para finalizar queria falar de minha experiência. Quando resolvi mudar meus hábitos, não foi uma tarefa muito fácil. Afinal, eu simplesmente não gostava de água. Então dava um jeito de não tomar. Só tomava mesmo em casos extremos e quando não tinha mais como não tomar. Em média eu ás vezes passava dois dias sem tomar um copo de água pura. Preferia diluir aqueles sucos em pó e toma-la desta forma. Um dia lendo sobre o assunto e também discutindo sobre isso na faculdade durante uma aula de nutrição e dietética foi que entendi a importancia deste líquido e desde então resolvi mudar. Nos primeiros dias senti até enjôo. Mas com o tempo fui conseguindo fazer as trocas certas: troquei o refrigerante, os sucos prontos e aqueles em pó pela água. Hoje em dia, às vezes tomo um suco mas de fruta natural. Refrigerante era viciada. Não vou dizer que cortei totalmente mas não sinto mais falta. Tomo uma vez ou outra. O que quero dizer é que seja o que for que você pretende fazer pelo seu corpo: perder peso, controlar sua pressão, eliminar resíduos tóxicos do organismo, melhorar a saúde da pele ou o que for te asseguro que a água vai te ajudar e muito. Beba água sempre que se lembrar e em uma semana já é possível notar as mudanças em sua pele, em seu corpo e o principal, em sua saúde.


Beijinhos
                                              Kátia Mendonça


0 comentários:

Postar um comentário