Páginas

Massagem Que Emagrece



Em época de altas tecnologias em aparelhos e equipamentos para tratar as disfunções inestéticas corporais pouco se vê falando dela: A massagem redutora. Mas ainda existem aquelas que não abrem mão de uma boa massagem feita com as mãos. Se o objetivo é enxugar o corpo e diminuir alguns centímetros no seu manequim então a massagem redutora pode ajudar muito. também conhecida como massagem modeladora ou lipoescultura manual esta técnica manual é feita com movimentos rápidos e intensos em regiões específicas do corpo onde existem acúmulos de gorduras localizadas e celulites. A massagem além de mobilizar a gordura, atua na circulação aumentando a oxigenação dos tecidos. Esta técnica afina a cintura, melhora a aparência da pele flácida porque contribui para a produção de colágeno. O processo é realizado com a ajuda de cosméticos específicos que contenham princípios ativos que ajudam na queima da gordura e na circulação como os produtos à base de cafeína, guaraná, cavalinha, centella asiática e castanha da índia e outros.

Ao contrário do que muitos pensam, a massagem redutora apesar de ser mais profunda e intensa, não deve causar dor ou deixar a pele marcada e nem provocar nenhum tipo de incômodo. o objetivo da técnica é alcançar a camada muscular e mobilizar o tecido adiposo provocando uma hiperemia no local com o objetivo de aumentar a permeação dos ativos aplicados e melhorar a oxigenação dos tecidos. Apesar de algumas pessoas serem mais sensíveis, a massagem pode causar algum desconforto apenas nas primeiras sessões e para aquelas que possuem fragilidade capilar este não é o tipo ideal de tratamento estético para redução de medidas e celulites.

A primeira que precisamos fazer antes da massagem ou de qualquer outro procedimento estético é uma ficha de anamnese. Nesta ficha é feita uma entrevista para saber o histórico da pessoa que pretende se submeter ao tratamento. também é feita a perimetria onde tiramos as medidas da cliente para que possamos acompanhar a perda de medidas durante e após as sessões. Também é interessante tirar algumas fotos para posterior comparação mas isto não é obrigatório. 

A massagem redutora é uma técnica muito eficaz mas sozinha não é capaz de produzir efeitos surpreendentes sendo necessária uma mudança nos hábitos alimentares fazendo uma alimentação pobre em gorduras e açucares e rica em hortaliças, frutas hipocalóricas e também é necessário a ingestão de bastante água para ajudar na eliminação de toxinas  assim o resultado será satisfatório.  A prática de uma atividade física aeróbica que seja uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana também é indicada.

As mudanças adquiridas com a técnica de massagem redutora podem ser vistas à partir da quinta sessão sendo necessárias entre 10 e 20 sessões para um resultado realmente satisfatório.
Apesar de ser um método natural realizado com as mãos existem algumas contra indicações. São elas:
- Portadores de algum tipo de tumor
- Processos infecciosos
- Gravidez

Mas para onde vai a gordura que sai dos adipócitos?
Embora muitas pessoas acham que esta gordura é eliminada pelo suor, fezes e urina, tudo isso não passa de um mito simplesmente porque isso é impossível. Ninguém com a saúde perfeita poderia eliminar gordura pelos rins por exemplo. Se alguém elimina gorduras pelas vias urinárias isso se trata de uma patologia. Esta gordura é decorrente do esvaziamento das células de gorduras e é metabolizada pelo organismo através de sua queima. Por isso a importância de uma atividade física durante um tratamento estético corporal. Em uma outra oportunidade falarei melhor sobre este processo que é bastante complexo. 









Kátia Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário