A argila verde e seus benefícios para a estética
As argilas são componentes de origem mineral retirada diretamente do solo muito utilizada em terapias e estética podendo ser aplicada na pele e nos cabelos. As argila se difere pela cor. Cada cor possui uma característica e indicação. Entre elas a minha preferida para tratamentos estéticos é a argila verde. Rica em elementos naturais como óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio podemos utilizá-la na maioria dos procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares.
Alguns tratamentos que podem ser realizados com a argila verde:
Facial:
- Na estética facial podemos utilizá-la como coadjuvante nos tratamentos de controle das peles oleosas.
- Para tratamento e controle das peles acneicas por seu efeito desintoxicante e anti inflamatório.
- Possui ação esfoliante e clareadora.
- Indicada também para peles flácidas por seu poder tensor
- Efeito calmante para peles sensíveis e irritadas.
Corporal:
- Na estética corporal utilizamos nos tratamentos para redução de celulites ( lipodistrofia ginóide ) pois ajuda na desintoxicação dos tecidos, diminuindo edemas.
- Para tratamentos de gorduras localizadas a argila verde é uma grande aliada porque é rica em oligoelementos que ajudam a estimular a circulação sanguínea e na queima de gorduras.
Capilar:
É muito utilizada em terapias para queda de cabelo, oleosidade excessiva do couro cabeludo, em terapias para estimular o crescimento dos fios. A argila verde em conjunto com outras técnicas ajuda muito por seu efeito desintoxicante e estimulante da circulação contribuindo para uma maior nutrição do couro cabeludo melhorando os casos de queda e falta de crescimento dos fios. Ainda ajuda a absorver e controlar couro cabeludo oleoso melhorando possíveis dermatites.
Entre os tratamentos para redução de gorduras e medidas mais procurados estão o desintoxiredução.
Geralmente este tratamento é aplicado no abdômen. Local onde as queixas são mais frequentes; mas pode ser feito em outras regiões como coxas e braços.
Passo a passo :
- Após realizada a anamnese é feita a medição da área a ser tratada. Depois faz-se uma esfoliação fisica. Isso ajuda na remoção de corneócitos, células mortas que estão na superfície da pele e que impedem a absorção de ativos.
- O próximo passo é realizada a aplicação de ativos redutores como extrato de algas marinhas, guaraná, chá verde e cafeína.
- E então é a vez da argila verde: uma mistura de argila verde com sais de lipolíticos é aplicado na região e deixado na termoterapia por aproximadamente 40 minutos.
- Após este tempo de pausa faz-se a retirada da argila e finaliza-se com uma massagem redutora/modeladora com produtos específicos para redução de medidas.
O tratamento deve ser realizado de duas a três vezes por semana e os resultados costumam ser bastante satisfatórios com uma perda de medidas em centímetros entre 3 a 9 cm em apenas 1 mês de tratamento.
Kátia Mendonça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário