Páginas

Você conhece os benefícios da água oxigenada?



A água oxigenada é um produto que todo mundo conhece. Mas você conhece todos os benefícios deste produto? Saiba que ele pode ser usado para inúmeras utilidades. Por ser um produto muito acessível pelo seu preço é pouco valorizado e pouca gente conhece todas as suas utilidades. Veja abaixo as várias aplicações e benefícios da água oxigenada:

- É ótimo para matar os germes bucais que causam halitose e gengivite. Bocheche com uma tampinha antes da escovação.

- Mata as bactérias que causam bromidrose ( chulé ) e também fungos que causam tineas e outras afecções nos pés. Aplique com um algodão embebido nos pés antes de dormir.

- Combate micoses e ajuda a manter a pele saudável. use na hora do banho uma mpequena quantidade da esponja e esfregue a pele.

- Ajuda na cicatrização de ferimentos. Há casos que seu uso constante ajudou a regredir muitos casos de gangrena. lave o ferimento com água oxigenada várias vezes ao dia.

- Desinfeta as superfícies melhor que qualquer outro produto (excelente para banheiros e cozinhas)

- Alívio para congestão nasal e sinusites. Faça uma mistura de 1 tampinha de água oxigenada e uma tampinha de págua potável e lave as narinas com esta solução. Descongestiona o nariz em pouco tempo.

- Remove tártaro dos dentes (molhe a escova com a água oxigenada e escove normalmente, o tártaro sai aos poucos)

- Clareia as manchas no rosto (passe toda noite com pequenos toques em cima da mancha que deseja sumir)

- Desinfeta tábuas de carnes e outros utensílios domésticos

- Tira manchas de vinho e de sangue das roupas (pingue em cima da mancha e depois lave normalmente, proceda com água fria de preferência)

- Desinfeta roupas que tiveram contato com sangue ou secreções corporais (Deixe de molho numa solução de água oxigenada antes da lavagem normal)

- Clareia as unhas ( coloque num pote água quente e uma tampinha de água oxigenada ou uma colher de sopa do produto, deixe suas unhas mergulhadas nessa solução por 10 minutos e retire. Obs: As unhas devem estar limpas e sem esmalte)

- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir

- Tira água do ouvido (Pingue uma gota de água oxigenada e tira aquele efeito aquário, quando fica muito tempo na água da piscina ou do mar)

- Deixa os pés lisos, livre de rachaduras, fungos, chulé e frieras (coloque 10 comprimidos de melhoral adulto + 1 vidrinho de glicerina médio + 1 vidrinho de água oxigenada, triture o melhoral num recipiente, até ficar em pó, acrescente os demais ingredientes, misture e tampe. Use á noite, antes de ir durmir)

- Pode ser usado para limpar espelhos, e ficarão impecáveis.

- Use também para lavar legumes ou para matar as bactérias e neutralizar os produtos químicos do mesmo.

- Gargarejo feito com metade de água oxigenada e metade de água potável ajuda a eliminar infeccções de garganta.



OBS.: Estas dicas são eficazes e podem ser aplicadas por qualquer pessoa pois não há reações e nem efeitos colaterais porém em casos de patologias e ou infecções este recurso pode ser utilizado mas o médico sempre deverá ser consul
tado.


1 comentários:

  1. Não sabia da maioria, muito legal, pra limpar espelhos, era o que eu tava precisando :D

    ResponderExcluir