Páginas

Unhas de Gel





- O que são unhas de gel?
Também chamadas unhas de silicone as  unhas de gel são extensões feitas com técnicas avançadas de alongamento de unhas. Sendo que a aplicação só pode ser por profissionais habilitados.

- Qual a diferença entre unhas de de gel e unhas acrigel?
Os alongamentos com gel  proporcionam um efeito mais natural no resultado final, pois é realizado com um material mais sensível e maleável que seca em contato com a luz UV. Esse tipo de alongamento é indicado para pessoas que roem unhas ou tem problemas com unhas fracas e quebradiças. Tem durabilidade mediana e a manutenção das unhas deve ser feita entre 15 e 20 dias após a aplicação. Já as unhas de acrigel são compostas de uma mistura entre os dois alongamentos anteriores e tem durabilidade intermediária. É indicada para quem que experimentar o aspecto natural da unha de gel e a durabilidade das unhas de porcelana. A manutenção desse tipo de alongamento também deve ser feita a cada 20 dias.

- As unhas de gel ficam muito artificiais?
Apesar de serem artificiais, não é possível perceber a diferença entre a extensão e a unha natural. Na verdade, é como se você tivesse uma unha linda e sem imperfeições.

- Quais são as vantagens das unhas de gel?
 O líquido viscoso utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergênica;
As unhas de gel são muito resistentes e ainda protegem a unha natural durante o crescimento;
Pode-se pintar e decorar normalmente como se fossem unhas naturais.

- Quais são os cuidados que devo ter com as unhas de gel?
As unhas de gel também necessitam de alguns cuidados especiais para que não estraguem e se mantenham lindas e brilhantes por mais tempo. Como gel é aplicado sob a unha natural, é necessário repetir a técnica assim que as unhas crescem. “Elas vão perdendo a beleza aos poucos e precisam de retoque. Levando, geralmente de 15 a 20 dias”. A manutenção das unhas em gel deve ocorrer, não podendo exceder 30 dias. Esse cuidado evita infiltrações nas unhas e proliferação de fungos.Outro ponto a ser observado é que o comprimento escolhido para as unhas tem influência direta no tempo de preservação das mesmas. Portanto, é necessário escolher seu tamanho de acordo com as funções que as mãos irão desempenhar. “Se a cliente usa muito o computador, as unhas não devem ser muito grandes para que ela não tenha dificuldades em usar o teclado e, consequentemente, estrague suas unhas”.

- Como preservar e fazer com que as unhas de gel durem o tempo proposto?
Não submeta a unha a grandes esforços;
Evite atividades que exijam que elas sejam dobradas;
Redobre o cuidado ao abrir gavetas e portas;
Mantenha as unhas sempre esmaltadas;
Use as pontas dos dedos para digitar e não as unhas;
Não utilizar as unhas para abrir latas de refrigerantes.

NUNCA colocar as unhas na boca! Principalmente aquelas que tem o hábito de roer unhas... Isso porque ao colocar as unhas na boca é inevitável o atrito com os dentes ou aquela vontade irresistível de dar uma mordidinha no canto da unha. Com isso as laterais levantam, podendo começar a soltar as unhas, ficando feias e mais fáceis de quebrar;  
Não cutuque as unhas! Isso mesmo, nada de ficar cutucando as laterais c/alicates ou outros objetos, isso pode fazer com que o gel levante, descasque, fique feio e fraco.

Para realizar as suas tarefas diarias, sera preferivel nao usar as unhas de gel muito grandes. Deve adequar o tamanho das unhas às tarefas a que habitualmente tem de submeter as suas maos. Se usa muito o computador e as unhas de gel estiverem muito grandes vai ter dificuldades em usar o teclado com eficiencia podendo originar que as unhas fiquem entaladas entre as teclas e se estraguem.

- Como posso retirar as unhas de gel?
Se você por algum motivo precisar, ou não desejar ter mais suas Unhas com Gel, NÃO tente retirá-las em casa, pois assim você poderá danificar e enfraquecer suas unhas. Procure uma profissional para fazer a retirada, pois é necessário utilizar o material adequado.

- Como é feita a manutenção das unhas de gel?
À medida que as unhas naturais crescem, torna-se necessário retocar a unha de gel. O intervalo de manutenção dependerá diretamente da velocidade de crescimento da unha. Mas normalmente ocorre a cada 15 ou 20 dias. Estas manutenções servem para preencher com gel a parte da unha que cresceu e passou a evidenciar a diferença entre a unha de gel e a unha natural. Sendo que a manutenção só pode ser realizada em local especializado. Caso contrário, poderá haver problemas por má qualidade do gel ou da técnica de aplicação.

- As unhas de gel danificam as unhas naturais?
O gel é um material flexível, totalmente adaptável, sem odor, que protege e não danifica as nossas unhas. Além de duradouro, um dos aspectos mais fortes é o seu aspecto natural.
Um dos mitos que hoje em dia é comum ouvir-se sobre as unhas de gel, tem a ver com o enfraquecimento da unha após a remoção do gel. Trata-se de um mito infundado, caso as unhas sejam aplicados por profissionais competentes e o gel usado seja de qualidade.







0 comentários:

Postar um comentário