Páginas

A Importância Da Limpeza De Pele

 
 Para ter uma pele bonita e saudável os cuidados devem começar pela higienização. Uma boa limpeza de pele feita de maneira profunda restaura o pH da epiderme, combate e previne lesões elementares como cravos e espinhas proporcionando uma pele perfeita e equilibrada.
     A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele e principalmente para aquelas que possui pontos pretos, comedões fechados e miliuns. Nas peles mais oleosas onde há muita produção de sebo, a limpeza vai equilibrar e remover todo o excesso de gordura proporcionando um aspecto menos brilhante e mais leve à pele. Já nos casos em que a pele é mais seca, a limpeza de pele vai melhorar a hidratação e umectação da pele através de cosméticos e procedimentos específicos para este tipo de pele. Além de todos os benefícios, uma limpeza de pele profunda remove toda a camada de células mortas que chamamos de corneócitos ou queratinócitos da superfície da pele e também vai promover a desintoxicação dos tecidos.
    O procedimento deve ser realizado a cada 30 ou 45 dias. Já as peles mais secas devem fazer o procedimento em um intervalo de tempo um pouco maior podendo variar entre 40 e 60 dias dependendo das condições da pele.
     As peles que possuem muitas lesões inflamadas como acnes em graus mais elevados devem passar por um médico dermatologista antes de fazer o procedimento. Este ira fazer uma avaliação do estado geral da pele indicando assim o melhor tratamento. Após esta avaliação médica dermatológica se o médico julgar necessária este mesmo fará o encaminhamento para que o esteticista possa efetuar assim o procedimento de limpeza profunda.

     Etapas do procedimento:


- Higienização da pele: A limpeza deve começar pela remoção da sujicidade na superfície. Para isso é utilizado um gel de limpeza à base de hamamélis ou própolis conforme as necessidades da pele.

- Peeling de diamante: Este peeling mecânico realiza uma esfoliação física removendo células mortas da superfície da pele podendo atingir todas as camadas da epiderme. Este lixamento renova a epiderme clareando manchas e controlando a oleosidade. Também reduz imperfeições como pequenas cicatrizes e poros dilatados.


- Tonificação: Muito importante para equilibrar o pH da pele após a esfoliação mecânica.

- Emoliência: Um produto com a função de " quebrar " a resistência d pele deixando-a mais macia e os poros mais dilatados momentaneamente é aplicado na pele auxiliado por uma fonte de calor para que possa ser realizada a extração dos comedões com conforto.

- Extração: A extração é a retirada de cravos, milins e lesões sebáceas que pode ser através de extração manual ou com a cureta, um pequeno instrumento que auxilia na remoção.

- Cicatrização: Um aparelho denominado alta frequencia é utilizado após a extração para evitar possíveis inflamações, fechar os poros e esterelizar a pele. Assim são evitados a proliferação de bactérias oportunistas e fungos patológicos sobre a pele.

- Ionização: Ionizar é levar nutrientes para as camadas mais profundas da pele através de um aparelho chamado ionizador. isso é possível aplicando-se um produto dotado de carga elétrica positiva ou negativa que faz com que os ativos contido nele ultrapassem a barreira epidérmica hidratando e nutrindo profundamente a pele.

- Drenagem linfática facial: Momento de profundo relaxamento da pele. Esta etapa acalma a pele eliminando eritemas ( vermelhidão). A drenagem também auxilia na eliminação de toxinas e edemas.

- Máscara facial: A máscara é aplicada de acordo com o tipo de pele. Pode ser à base de frutas, argila, óxido de alumínio ou ervas. Esta etapa regenera o tecido, revigora, restaura e clareia a pele.

- Finalização: A limpeza de pele é finalizada com a aplicação do protetor solar que deve ter proteção contras os raios UVA e UVB.

     Os benefícios da limpeza de pele vão muito além. O importante mesmo é manter a pele limpa, nutrida e bem tratada. este é o primeiro passo para se ter uma pele bonita e saudável.


Beijinhos: Kátia Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário