Páginas

Cronograma Capilar

Constantemente os cabelos  recebem muitas influências externas como sol, poluição, água do mar piscina, produtos químicos como tinturas, relaxamentos e descolorações por exemplo. Com tudo isso os cabelos vão perdendo nutrientes e proteínas importantes que compõem os fios como queratina e outros componentes importantes.  O cromograma capilar é uma agenda criada para o seu cabelo com o objetivo de fazer um tratamento intensivo de reposição de massa, hidratação, nutrição e selamento de cutícula. 

O tratamento é realizado no período de 1 mês sendo realizadas 2 sessões semanais. Em cada uma delas deve ser realizado um tratamento. 


O Cronograma capilar é composto de 3 tratamentos:

1- Hidratação: É a reposição de água perdida que deixa os fios com o aspecto ressecado. São aplicados produtos contendo extratos de plantas e frutas como aloe vera, abacate, manga entre outros, vitaminas, pantenol e silicones. A hidratação é uma reposição hídrica.

2- Nutrição: Nutrir os fios significa devolver a umectação  dos fios através de ampolas de vitaminas e proteínas hidrolisadas, óleos vegetais ( Argan, macadâmia, côco ), manteigas ( karité, cacau e cupuaçu) e aminoácidos. A nutrição é importante porque ajuda a "selar" a hidratação dentro dos fios impedindo a perda de umidade. A nutrição é uma reposição lipídica.

3- Reconstrução: Este procedimento é feito para reconstruir o fio repondo sua massa, queratina e substâncias perdidas em processos químicos e agressões externas. O procedimento restaura o fio devolvendo a saúde e  maleabilidade dos cabelos proporcionando brilho e aspecto saudável. Da força e resistência aos fios.Pode ser feita através de cauterizações e tratamentos repositores de massa. A reconstrução é feita com produtos à base de queratina, arginina, creatina e colágeno. A reconstrução é uma reposição proteica.


O cronograma capilar : 

1 ª Semana: Hidratação - Reconstrução
2 ª Semana: Nutrição -  Hidratação
3 ª Semana: Hidratação - Nutrição
4 ª Semana: Reconstrução - Hidratação

Após todo este conjunto de procedimentos os cabelos estarão completamente recuperados necessitando apenas de manutenção de acordo com cada caso. 

Compre seu cronograma aqui ou agende seu horário pelo:35512287






0 comentários:

Postar um comentário