Páginas

Conheça 12 Alimentos Que Combatem A Celulite


Já andei fando sobre celulite aqui no site e hoje vou complementar o assunto falando sobre alimentos que ajudam na melhora deste problema tão comum entre nós mulheres. O problema que ataca a grande maioria do sexo feminino pode ser causados também por uma alimentação desrregrada. Veja abaixo uma lista de alimentos que pesquisei e que ajudam a melhorar a celulite:

 Aveia : Fonte de silício. Um nutriente que atua na formação de colágeno e reorganização das fibras de sustentação da pele.

     Maçã : Possui uma fibra de nome pectina que ajuda desintoxicar o corpo ajudando na neutralização de algumas toxinas que aumentam a celulite

    Lima da pérsia: Esta fruta estimula o sistema linfático que é responsável pela "limpeza " do organismo. Assim lebera-se mais toxinas e edemas ajudando tratar a celulite.

  Vegetais Verdes Escuros: Brócolis, couve, espinafre e rúcula. Estas folhas contém lutéina um antioxidante que melhora a elasticidade da pele. Também contém nutrientes que melhoram a circulação.




Banana: Rica em potássio, mineral importante na diminuição da retenção hídrica, um dos fatores responsáveis pelo acúmulo de celulite.



Shitake: Rico em oligoelementos, este cogumelo possui uma substancia chamada letian que diminui o processo inflamatório da celulite.

 Peixes: Ricos em ômega 3 ele reduz inflamações e melhora o sistema linfático. Os peixes mais ricos em ômega 3 são: sardinha, atum, cavalinha e salmão.

  Grãos integrais: São ricos em fibras que "arrastam "as gorduras dos alimentos e melhoram o transito intestinal fazendo com que os detritos sejam eliminados.



Abacate: Apesar de ser rico em gorduras, estas são do tipo saudáveis e que fazem bem para o organismo. Os ácidos graxos monoinssaturados presentes na fruta ajudam na elasticidade da pele melhorando o aspecto.

 



Abacaxi:
Esta fruta que tem ação diurética ajuda na eliminação de líquidos e toxinas. Possui uma enzima chamada bromelina que ajuda no processo digestivo.

Limão: Contém vitamina c que ajuda na elasticidade da pele

Melancia: Altamente diurética, também ajuda na eliminação de toxinas. Possui flavonóides que impedem a formação dos mediadores químicos da inflamação.



Vou deixar para vocês uma receita de suco que irá ajudar a combater a celulite e firmar a pele por seu poder antiinflamatório, diurético e antioxidante:




Ingredientes

1 Folha de couve com o talo

1 fatia grossa de abacaxi com a casca

1 fatia fina de limão

1/2 de maçã com casca

200 ml de água gelada



Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. É interessante que este suco não seja adoçado. Mas se houver necessidade adoce com um adoçante de preferência natural.


   









1 comentários:

  1. danada celulite depois que ela chega dá um trabalhão danado para extirpa-la

    ResponderExcluir