Páginas

Botox Capilar: O que é na verdade


Olá  pessoal. hoje venho esclarecer para vocês do que se trata na verdade o tratamento Botox capilar.

O verdadeiro nome é: Injeção reconstrutora molecular. A expressão conhecida por todos como botox capilar se deve ao seu efeito imediato fazendo uma analogia ao tratamento estético que na pele também trás resultados imediatos. Existe uma pequena divergência em se comparar botox capilar com o botox estético. Na verdade o botox estético é uma toxina que aplicada em determinados pontos da face é capaz de paralisar o músculo que causa a ruga de expressão. Já o botox capilar é um tratamento que preenche a estrutura capilar recuperando eficazmente os cabelos. O verdadeiro botox capilar é um tratamento de choque para uma reconstrução e tratamentos imediatos não se tratando de tratamento químico como muitos pensam e até aplicam dando o mesmo nome. Botox capilar não alisa e nem causa transformação química no cabelo. 

O Botox capilar é um tratamento ativado com choques térmicos e ativado pela prancha pois o tratamento é ativado pelo calor. O tratamento não tem nenhuma contra indicação podendo ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, inclusive os quimicamente tratados devolvendo brilho e maciez além de deixá-los sedosos e com  aspecto saudável. O botox capilar tem efeito mais profundo do que uma hidratação normal e seu resultados podem ser notados em até 30 dias quando haverá necessidade de uma nova aplicação. 

Como realizado o procedimento:

- O primeiro passo é a lavagem dos cabelos com um xampu anti-resíduos para que possam ser abertas as cutículas capilares. Em seguida o cabelo é parcialmente seco e segue a aplicação do botox com um pincel. O tempo de pausa é de 20 minutos na touca. Após este período é retirado apenas o excesso do produto então fazemos uma escova e finalizamos a prancha. 










Beijinhos: Kátia Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário